O responsável pelo aluno ou o próprio aluno, se maior de 18 anos de idade, deverá enviar a solicitação do documento diretamente para o e-mail institucional da escola, destacando no campo destinado ao assunto: TRANSFERÊNCIA - (NOME DO ALUNO).
No corpo do e-mail, deverá constar:
- Nome da escola da qual requer sua transferência;
- Nome completo do aluno e data de nascimento;
- Ano de escolaridade/turma;
- Identificação dos responsáveis ou do próprio aluno, se maior de 18 anos;
- Telefone de contato.
Anexar ao e-mail a cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento do aluno, e, se for menor de idade, cópia do documento de identidade, com foto, do seu responsável. Caso o aluno seja maior de 18 anos, somente a cópia do seu documento de identidade, com foto, deverá ser encaminhada.
Após providências pela escola, o solicitante receberá via e-mail a Declaração de Transferência assinada eletronicamente pelo diretor da escola, juntamente com a Ficha Individual do estudante.
Acesse aqui os e-mails na Lista de Escolas da SRE Pouso Alegre
Orientações completas estão disponíveis no Memorando-Circular no 9/2021/SEE/SOE.