O Diário Escolar Digital (DEE) está de cara nova. Além do novo template, na nova versão do DED foi implementada uma nova aplicação no fechamento do bimestre, em cumprimento da Resolução SEE Nº 2.197/2012, exigindo do professor o registro de atividade de recuperação bimestral para os estudantes que apresentarem nota inferior à média prevista para o bimestre.

Caso não ocorra o registro da atividade do tipo "Recuperação" (que deve ser cadastrada com o total de pontos distribuídos no bimestre, 25 pontos para as turmas anuais e 50 pontos para as turmas semestrais), o Sistema apresentará um alerta sobre quais alunos estão com ausência do registro de recuperação bimestral.

Atenção: Independente do aproveitamento do aluno no DED, o registro da atividade de recuperação deve ocorrer para que o bimestre seja fechado. Se ocorrer a reabertura de um bimestre que não possua o registro da atividade de recuperação bimestral e que possua estudantes com aproveitamento inferior a 60%, também será necessário efetuar o registro desse tipo de atividade.

Segue exemplo de mensagem que é apresentada para o docente ao tentar fechar um bimestre sem o registro da atividade.