O Programa GIDE AVANÇADA - uma nova forma de aprender - Gestão Integrada da Educação – será ofertado através da SEE/MG à 256 Escolas de Ensino Fundamental do Estado, sendo 11 Unidades Escolares da SRE de Pouso Alegre. Objetivo é desenvolver nas pessoas o foco em resultados e o espírito de equipe, resultando em ganhos significativos de qualidade e produtividade, com foco nos resultados pedagógicos.

Os consultores da FDG (Fundação de Desenvolvimento Gerencial) atuarão em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e SREs diretamente com as equipes gestoras e pedagógicas das unidades escolares selecionadas de forma a capacitá-los à identificar problemas e suas causas, solucionando-os de forma planejada e assertiva através da geração de conhecimento; da transformação de conhecimento em habilidade com foco no alcance de resultados e na formação de cidadãos capazes de transformar uma nação pela Educação.
Desta forma apresentamos as Escolas de nossa SRE selecionadas para participarem deste programa, visando o desenvolvimento do espírito de equipe que resultará em ganhos significativos de qualidade e produtividade, auxiliando no crescimento pessoal, profissional e institucional, por meio da melhoria contínua dos seus processos e resultados.

“O sistema educacional precisa fazer a sua parte na preparação das crianças e jovens estudantes para que sejam protagonistas das mudanças necessárias para um futuro melhor. Por isso, façamos o nosso melhor hoje; os benefícios serão incalculáveis para nossa sociedade.” Destaca Clícia Beraldo, Superintendente Regional de Ensino de Pouso Alegre.

Formações

A FDG, em parceria com a SEE/MG, promoveu a capacitação para a equipe GIDE da SRE Pouso Alegre durante os meses de setembro e outubro. Na primeira semana de novembro está previsa uma nova formação sobre a GIDE para a equipe GIDE das escolas selecionadas.

Maiores informações sobre o projeto serão enviadas posteriormente pela analista coordenadora do projeto na SRE e equipe GIDE da Divisão Pedagógica, diretamente para as escolas participantes.

Temos 105 visitantes e Nenhum membro online

SRE Pouso Alegre