No intuito de contribuir para o desenvolvimento dos novos gestores no que tange à execução dos recursos repassados às Caixas Escolares, bem como no saneamento das dúvidas que possam surgir após a conclusão "MÓDULO I - GESTÃO ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA - TURMA 02/2019" informamos que a Diretoria Administrativa Financeira está organizando, juntamente com a nova gestão da SRE, um cronograma para o atendimento às Caixas Escolares mediante visita técnica as sedes das escolas estaduais a partir do dia 30/09.
A visita técnica, realizada pelo Analista de Prestação de Contas responsável pela escola, será agendada e comunicada através do e-mail institucional para confirmação da disponibilidade do gestor e demais servidores da escola.
A metodologia da visita consistirá na verificação da execução dos recursos em andamento, orientações acerca das legislações vigentes, saneamento das dúvidas que surgiram durante a realização do curso, bem como outras considerações correlatas à área financeira.
Para aproveitarmos ao máximo o momento de interação é imprescindível que:
- Estejam presentes no momento da visita, preferencialmente: o presidente, o vice-presidente, o ATB ou outro servidor que auxilie nas práticas financeiras;
- Sejam levantadas previamente as dúvidas a serem discutidas;
- Os documentos referentes às execuções em andamento (anexos, notas fiscais, comprovantes de quitação, etc.) estejam organizados e com fácil acesso.
Esclarecemos que em um primeiro momento, as visitas serão realizadas somente nas escolas que possuem gestor exercendo o 1º mandato, e após, serão estendidas a todas as escolas.