A Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre realizou ontem, dia 17 de setembro, a 1ª Reunião Gerencial com diretores(as) e vice-diretores(as) das Escolas Estaduais da jurisdição. O evento, realizado no Auditório do Conservatório Estadual de Música em Pouso Alegre, contou com a participação da direção das escolas estaduais, CESEC’s e Conservatório.

Na parte da manhã, após o credenciamento, a “Criar Soluções Estratégicas”, em parceria com a SRE Pouso Alegre, trouxe uma palestra de motivação inicial sobre empatia e troca criativa. Em seguida, a superintendente Clícia apresentou as diretrizes da SEE e SRE para a gestão 2019-2022. “Para esse primeiro contato de reunião, com todos os diretores de escola e vice-diretores, procurei ter um olhar diferenciado para que a SRE se ofereça como parceira às escolas, buscando atingir as ações e metas estabelecidas em conjunto com a Secretaria de Estado de Educação. Com a ajuda da “Criar Soluções Estratégicas” trabalhamos a empatia pessoal e emocional.”, destacou a superintendente.

Reunião Gerencial SRE Pouso Alegre 1ª Reunião Gerencial SRE Pouso Alegre

Superintendente Clícia e palestrante Janete da “Criar Soluções Estratégicas”

Durante a manhã foram apresentadas também as diretrizes da Diretoria Educacional (DIRE), pela nova diretora Rafaelly Gomes de Lima Silveira. “Nesse primeiro contato com a direção das escolas foi apresentada a nova organização de trabalho da Divisão Pedagógica, onde os analistas educacionais estarão monitorando as escolas bimestralmente. O Ideb das escolas e a forma como ele é calculado também foi um ponto importante deste momento, finalizado com a apresentação das escolas selecionadas para o “Reforço Escolar”.

1ª Reunião Gerencial SRE Pouso Alegre   1ª Reunião Gerencial SRE Pouso Alegre

Superintendente Clícia e Diretora Rafaelly durante a reunião

A Diretoria de Pessoal (DIPE) iniciou o período da tarde com a apresentação das Diretrizes da DIPE pela nova diretora Tamares Alvarenga Ferreira. A analista educacional Ângela Ragazzi Santello, Gestora Setorial de Avaliação de Desempenho da SRE, depois de falar sobre Avaliação de Desempenho, realizou com a Diretora Tamares a Eleição da Comissão de Avaliação de Desempenho de Diretores por Polos.

1ª Reunião Gerencial SRE Pouso Alegre   1ª Reunião Gerencial SRE Pouso Alegre

Diretora Tamares e Gestora da Avaliação de Desempenho Ângela durante apresentação da DIPE

Confira abaixo mais algumas imagens da reunião:

1ª Reunião Gerencial SRE Pouso Alegre   1ª Reunião Gerencial SRE Pouso Alegre   1ª Reunião Gerencial SRE Pouso Alegre   1ª Reunião Gerencial SRE Pouso Alegre   1ª Reunião Gerencial SRE Pouso Alegre

Temos 39 visitantes e Nenhum membro online

SRE Pouso Alegre