Atenção Comissão Julgadora Municipal da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa,

Agradecemos a sua participação na Olimpíada de Língua Portuguesa. Está chegando a hora de selecionar o(s) Relato(s) de prática e seus respectivos materiais, que irão representar o seu Município nas próximas etapas!

Gostaríamos de orientá-lo(a) sobre alguns procedimentos que compõem a Etapa Municipal, para que você esteja preparado, já que o período de realização das Comissões Julgadoras Municipais será durante os dias 21 e 31 de agosto.

Quais são as principais tarefas do responsável pela Olimpíada no Município?

• Convidar e solicitar os dados completos dos avaliadores que irão compor a comissão (nome completo, CPF e e-mail).
  • Acessar o ambiente virtual e cadastrá-los no ambiente virtual.
  • Todas as informações e orientações para os avaliadores devem ser repassadas por você, responsável pela Olimpíada no Município (folder com orientações para o(a) avaliador(a) participante, em anexo).
  • Solicitar e orientar aos avaliadores que leiam o documento “Tessitura do Relato de prática”, disponível no Portal Escrevendo o Futuro, com as orientações sobre os critérios de avaliação a serem considerados na análise das produções dos professores e seus respectivos materiais complementares.
  • Informar aos avaliadores sobre a disponibilidade dos Relatos de prática e seus respectivos materiais no sistema/ambiente virtual (a distribuição dos relatos entre os avaliadores será realizada pela equipe da Olimpíada, enviaremos um email para avisá-lo(a) assim que os Relatos forem distribuídos entre os avaliadores). Eles precisam fazer a avaliação e inserir as notas no sistema em até dois dias antes do encontro da Comissão Julgadora do seu Município, que nesta edição será realizado de forma remota, virtualmente.
  • Combinar com os integrantes da Comissão Julgadora Municipal o dia e horário do encontro virtual, para seleção e validação dos Relatos e seus respectivos materiais, que seguirão para a próxima etapa.
  • Repassar aos avaliadores informações sobre data, horário e link do encontro virtual de seleção.
  • Ao final do encontro de seleção e validação dos relatos, você deverá indicar os relatos selecionados, gerar e enviar a ata da Comissão no ambiente virtual (o representante da Olimpíada que acompanhará a Comissão, estará disponível para apoiá-lo(a) na finalização dos trabalhos).

Em breve entraremos em contato novamente encaminhando o tutorial com as orientações de como realizar a seleção dos textos escolhidos para representar o município nas próximas etapas.

Para dúvidas, entre em contato com a
Central de Atendimento da Olimpíada.

Desejamos um ótimo trabalho!

A 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa é uma
iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC.

OBS: A ferramenta de disparo de e-mails da Olimpíada de Língua Portuguesa está apresentando instabilidade. Em função disso, estamos enviando os comunicados do concurso pela ferramenta do CENPEC Educação, parceiro com o Itaú Social na realização da iniciativa. Agradecemos a compreensão de todos e todas.

Link para os folders da Etapa Municipal

Acompanhe o Portal Escrevendo o Futuro e nossas redes sociais para saber mais e participar desse momento importante!

escrevendoofuturo.org.br

WWW.ESCREVENDOOFUTURO.ORG.BR