Com a suspensão das atividades escolares presenciais, desde março do ano passado, devido à pandemia da Covid-19, os documentos como histórico escolar, declaração de matrícula, transferência, dentre outros, podem ser requeridos por e-mail às escolas. Acesse aqui a lista completa das Escolas Estaduais da SRE Pouso Alegre: https://bit.ly/escolas-srepalegre

Para alunos com 18 anos ou mais o pedido pode ser feito diretamente por ele. Já para os menores de idade, os pais e/ou responsável é que devem requerer. Para isso, é necessário anexar ao e-mail os seguintes documentos digitalizados:
☑️ identidade civil com foto;
☑️ CPF e
☑️ comprovante de endereço.

Também é necessário apresentar o nome da última escola em que estudou ou que estuda e especificar qual a finalidade do documento.

⚠️ Fique atento:
☑️ É importante que no e-mail seja informado o tipo do documento e motivo da solicitação: transferência, histórico escolar, declaração, etc.
☑️ A escola terá prazo de 30 dias para a emissão do documento, que será enviado ao solicitante no formato digitalizado.
☑️ Caso o contato com a escola não seja possível, os documentos também podem ser solicitados nas Superintendência Regional de Ensino (SRE) à qual a unidade de ensino pertence.
☑️ Para conferir a lista completa com os endereços eletrônicos das escolas estaduais de Minas Gerais, acesse a aba Escolas no site www.educacao.mg.gov.br.

 

 

 

Temos 130 visitantes e Nenhum membro online

SRE Pouso Alegre

Avenida Vicente Simões, 494 - Bairro Guanabara

Pouso Alegre / MG, CEP: 37554-100

Telefone de contato: (35) 2103-2400