O responsável pelo aluno ou o próprio aluno, se maior de 18 anos de idade, deverá enviar a solicitação do documento diretamente para o e-mail institucional da escola, destacando no campo destinado ao assunto: TRANSFERÊNCIA - (NOME DO ALUNO). 

No corpo do e-mail, deverá constar:

  1. Nome da escola da qual requer sua transferência; 
  2. Nome completo do aluno e data de nascimento;
  3. Ano de escolaridade/turma;
  4. Identificação dos responsáveis ou do próprio aluno, se maior de 18 anos; 
  5. Telefone de contato.

Anexar ao e-mail a cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento do aluno, e, se for menor de idade, cópia do documento de identidade, com foto, do seu responsável. Caso o aluno seja maior de 18 anos, somente a cópia do seu documento de identidade, com foto, deverá ser encaminhada.

Após providências pela escola, o solicitante receberá via e-mail a Declaração de Transferência assinada eletronicamente pelo diretor da escola, juntamente com a Ficha Individual do estudante.

Acesse aqui os e-mails na Lista de Escolas da SRE Pouso Alegre

Orientações completas estão disponíveis no Memorando-Circular no 9/2021/SEE/SOE.

 
 
 

 

 

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