O Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE 15 Pouso Alegre encerrou na última semana a participação nas reuniões de Módulo II de todas as escolas estaduais da SRE. Durante os meses de junho, julho e agosto os Formadores Ricardo Toledo e Jeane Barbosa se reuniram com os professores, diretores e supervisores por webconferência: Conexão Escola, para além do aplicativo.

Dentre os tópicos abordados estão a Comunicação Assertiva na Educação Mediada por Tecnologia; Computação em Nuvem; o uso e o potencial das tecnologias Google e gamificação com o Programa Kahoot. O uso destas ferramentas auxiliam os professores no seu trabalho pedagógico e a aproximá-los dos alunos e suas linguagens.

Segundo o Formador Ricardo Toledo “além das várias ferramentas digitais disponíveis, das próprias ferramentas do REANP, Google for Education (doc, formulário, Jamboard), falamos também das frustrações dos professores e alunos no Ensino Remoto, sugerimos a criação de Ponte Empática mediada por tecnologia, falamos das necessidades e sentimentos, e principalmente, de inovação e conexão. Foram momentos, muito ricos, de troca e aprendizado mútuo."

NTE no Módulo II
Durante o Regime Especial de Atividades não Presenciais (REANP), as reuniões de Módulo II das escolas estão sendo realizadas de forma remota, por meio de webconferências. O NTE Pouso Alegre, em conjunto com a equipe gestora das escolas, organizou uma agenda para a participação da equipe nas reuniões de Módulo II de cada uma das escolas estaduais da regional.
Acesse aqui a agenda: https://bit.ly/NTE-mod2

Segundo o formador Ricardo Toledo o objetivo principal dessas reuniões é "mostrar para os professores as ferramentas que podem ser utilizadas para comunicação com os estudantes. Além do Chat do App Conexão Escola, temos o Kahoot como forma de engajamento dos estudantes e as ferramentas Google, disponíveis pelo e-mail institucional da SEE."

Temos 58 visitantes e Nenhum membro online

SRE Pouso Alegre