Governo de Minas nomeia mais mil professores aprovados em concurso público. São 25 nomeações para a SRE Pouso Alegre. Acesse aqui: http://bit.ly/2TLj0Fv

Com este primeiro lote de 2020, Educação alcança cerca de 4 mil novas nomeações nesta gestão. Meta é chegar a oito mil até julho deste ano.

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), nomeia, nesta quinta-feira (12/3), mais mil professores aprovados em concurso público para atuarem na rede estadual de ensino. Destes, 25 foram destinados a SRE Pouso Alegre. Acesse aqui: http://bit.ly/2TLj0Fv

Este é o primeiro lote de nomeações publicadas neste ano de 2020, todas para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB), de diferentes disciplinas. As nomeações são referentes ao edital nº 07/2017 e contemplam vagas em municípios de todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais (SREs). As nomeações podem ser consultadas no Diário Oficial Minas Gerais desta quinta-feira.

Dentro da política de valorização profissional, com a publicação dessa nova listagem, a SEE já alcança mais de 3.900 nomeações de novos servidores efetivos, desde o início desta gestão, para atuarem na rede estadual.

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

No ano passado, foram publicados três lotes de nomeações. O primeiro deles ocorreu em agosto de 2019, quando foram feitas mil nomeações. Ainda no último ano, em outubro, outras duas listagens de chamamento dos aprovados foram publicadas no Diário Oficial.

Essas nomeações fazem parte do cronograma pactuado entre a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) de nomear, até julho de 2020, oito mil novos servidores na rede estadual de ensino.

A secretária de Educação Julia Sant’Anna comemora a publicação e destaca o compromisso assumido com a categoria. “Com essas nomeações, cumprimos metade da nossa meta que é nomear 8 mil novos servidores para a educação até o fim do primeiro semestre de 2020. Essas nomeações fazem parte da nossa política da valorização do profissional da educação, que além disso, voltou com o pagamento do Adveb para 9 mil servidores", afirma.