Servidores da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e instituições vinculadas que se inscreveram nos cursos de aperfeiçoamento da segunda edição do programa Trilhas de Futuro Educadores já podem matricular-se nas instituições credenciadas até o dia 28 de julho. O candidato deve conferir o resultado da alocação no site do programa e confirmar a vaga.

Para realizar a matrícula, os servidores devem imprimir os três documentos gerados na conferência do resultado da alocação: ficha de anuência, termo de responsabilidade e carta de recomendação, e entregar à chefia imediata para a assinatura. A chefia vai verificar as informações preenchidas pelo candidato na ficha de inscrição. Em caso de divergências, a inscrição será invalidada e o candidato perde o direito à matrícula.

A documentação assinada deve ser enviada diretamente à instituição credenciada para conclusão da matrícula. O passo a passo detalhado do processo está disponível no Manual do Servidor e os dados de contato das instituições de ensino estão disponíveis no Catálogo das Instituições

O superintendente de Desenvolvimento e Avaliação da SEE/MG, Paulo Henrique Rodrigues, reforça a necessidade do servidor procurar a instituição que oferta o curso para checagem da documentação obrigatória, que pode variar de acordo com a unidade de ensino. “Estamos fazendo um apelo grande para que cada servidor procure a instituição para confirmar a documentação necessária para efetivar suas matrículas, que vai até o próximo 28 de julho. Para usufruir desta importante iniciativa de formação é imprescindível que o servidor esteja devidamente matriculado”, destaca. 

Para os cursos stricto sensu, o servidor deve aguardar o processo seletivo da instituição. Os links para os editais estarão disponíveis em breve na página do projeto. 

Trilhas de Futuro Educadores

A segunda edição do Trilhas de Futuro Educadores é uma iniciativa de formação profissional voltada a todos os servidores da SEE/MG, efetivos ou contratados, lotados no Órgão Central, nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs) ou em entidades vinculadas à Secretaria de Educação.

A atual gestão vem investindo de maneira significativa em ações estratégicas, de forma contínua, para valorização dos profissionais e servidores da Educação.  Para esta edição, foram investidos R$ 86 milhões pelo Governo de Minas para a oferta de mais de 6 mil vagas em cursos de aperfeiçoamento, 528 para mestrado e 27 para doutorado em 45 instituições de ensino. Atualmente, mais de 6,5 mil servidores da Educação estão matriculados nos cursos lato sensu e em formações stricto sensu ofertados na primeira edição do programa.

O programa foi instituído e normatizado pela Resolução SEE nº 4.697 e Resolução SEE nº 4.3834 e oferece cursos de aperfeiçoamento e pós-graduação lato sensu (especialização/MBA) e stricto sensu (mestrado e doutorado) em instituições de ensino superior do país inteiro, credenciadas pela SEE/MG. 

 
 

 

 

Temos 179 visitantes e Nenhum membro online

SRE Pouso Alegre

Avenida Vicente Simões, 494 - Bairro Guanabara

Pouso Alegre / MG, CEP: 37554-100

Telefone de contato: (35) 2103-2400