A Sedese-MG prorrogou o prazo para que gestores municipais encaminhem projetos à Subsecretaria de Esportes da Sedese, manifestando interesse em sediar etapas do Jemg 2023. As inscrições podem ser realizadas até quinta-feira (17/2).

Estudantes-atletas de 12 a 17 anos, de todos os 853 municípios mineiros, podem competir em etapas microrregionais e regionais. Nesta edição de 2023, o Jemg agrega cinco modalidades de esportes: basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

✏️ Por: Agência Minas
📸 Foto: José Carlos Paiva

Saiba mais em www.educacao.mg.gov.br.

#EducaçãoMG #GovernodeMinas #MinasAvança #JEMG

 
 

 

 

GABINETE DA SRE

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35)2103-2441 ou (35) 2103-2433

SUPERINTENDENTE REGIONAL DE ENSINO

Clícia Maria Beraldo Nadalini Hart

ASSESSOR DE GABINETE

Adilson Grilo Magalhães

 

INSPEÇÃO ESCOLAR

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35)2103-2421 ou (35)2103-2425

 

NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35)2103-2410 ou (35)2103-2420

Clique aqui para acessar a página de serviços do setor

----------------------------------------------------------------------------

 

DIRETORIA EDUCACIONAL (DIRE)

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35)2103-2403 ou (35)2103-2431

DIRETORA

Rafaelly Gomes de Lima Silveira

  

ATENDIMENTO ESCOLAR (DIVAE/SEDINE)

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35)2103-2412

 

PEDAGÓGICO (DIVEP)

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35)2103-2416 ou (35)2103-2417

 

----------------------------------------------------------------------------

 

DIRETORIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA (DAFI)

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35)2103-2414

DIRETORA

Thaís Camargo de Oliveira

 

PROTOCOLO / ATENDIMENTO SRE

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35)2103-2400

 

COMPRAS E PATRIMÔNIO

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35)2103-2408

 

BOLETIM DE VIAGEM

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35)2103-2423

 

NUTRICIONISTA

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35)2103-2422

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35)2103-2439

 

REDE FÍSICA

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35)2103-2445

 

----------------------------------------------------------------------------

 

DIRETORIA DE PESSOAL (DIPE)

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35)2103-2402

DIRETORA

Tamares Alvarenga Ferreira

 

APOSENTADORIA

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35)2103-2446

 

GESTÃO DE PESSOAL E BENEFÍCIOS

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35)2103-2429

Clique aqui para acessar a página de serviços do setor

 

PAGAMENTO

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (35)2103-2427

 Clique aqui para acessar a página de serviços do setor

 

 

 

 

 

 

 

Clique sobre o assunto para o acesso rápido:
 
Servidores vinculados ao RGPS e retorno ao trabalho após perícia INSS
Vencimentos deixados e orientações ao beneficiário
Tabelas e formulários de pagamento
Manual do Secretário de Escola
Desativação da Assistência à Saúde do IPSEMG
Legislação e regimento interno (acesso SRE)

    


   

 

 

  SERVIDORES VINCULADOS AO RGPS – RETORNO AO TRABALHO APÓS PERÍCIA INSS: 

 

O lançamento do retorno ao trabalho dos servidores não efetivos que se encontram afastados pelo INSS é de responsabilidade da Unidade de Recursos Humanos do órgão de origem do servidor não efetivo, mediante documentação comprobatória (ORIENTAÇÃO DE SERVIÇO SCAP N.º 003/2014 (RETIFICADA EM 28/11/2016).

Caso o servidor não efetivo possua dois cargos em unidades de trabalho diferentes, deverá ser apresentada uma Declaração referente a cada unidade.

 17.jpeg

 

 

 

SITUAÇÕES DE RETORNO DO INSS - PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS:

  1. Concessão do benefício do INSS
  2. Contrato encerrado ou rescindido
  3. Indeferimento do benefício do INSS
  4. Licença para Tratamento de Saúde seguida de Licença Maternidade
  5. Prorrogação de Auxílio Doença
  6. Reconsideração de decisão
  7. Retorno antes de passar pela perícia do INSS
  8. Servidor que está em licença para tratamento de saúde concedida pelo INSS e passa por perícia médica na SEPLAG para ser contratado pelo Estado
  9. Servidor que marcou perícia diretamente no INSS sem passar pela avaliação da SEPLAG
  10. Servidores que já recebem benefício pelo INSS

 

 

 

 


  

 

 

 VENCIMENTOS DEIXADOS - ORIENTAÇÕES AO BENEFICIÁRIO: 

 

 PROCESSO DE VENCIMENTOS DEIXADOS 
É o pagamento efetuado aos beneficiários do ex-servidor falecido, relativo aos vencimentos não recebidos até a data do óbito, mais o acerto integral ou proporcional do décimo terceiro e ainda acertos de vantagens e/ou descontos.

 

 COMO PROCEDER 
As pessoas legitimadas a receberem os valores a que faria jus o servidor devem procurar a unidade de recursos humanos do órgão ou entidade de origem do ex-servidor e protocolar o Requerimento de Vencimentos Deixados. O requerimento (devidamente assinado e datado) e demais documentos podem ser enviados de forma digitalizada. Solicitamos que verifiquem se estão legíveis, antes do envio e que preferencialmente seja em formato pdf.

 

 SÃO LEGITIMADAS A RECEBEREM OS VALORES: 
(VIA OPE, CONFORME LEGISLAÇÃO VIGENTE)

  •  o cônjuge ou os filhos, pais, irmãos, sobrinhos ou beneficiários por alvará judicial; 

 

 DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA INSTRUÇÃO INICIAL DO PROCESSO: 

  •  se cônjuge ou companheiro: 
    1. certidão de óbito do ex-servidor falecido;
    2. cópia do documento de identidade oficial com foto;
    3. cópia do CPF;
    4. certidão de casamento atualizada ou certidão lavrada em cartório de vida em comum; e
    5. requerimento de vencimentos deixados devidamente preenchido.

 

  •  se filhos, pais, irmãos, sobrinhos ou beneficiários por alvará judicial: 
    1. certidão de óbito do ex-servidor falecido;
    2. cópia do documento de identidade oficial com foto dos beneficiários (herdeiros);
    3. cópia do CPF dos beneficiários (herdeiros);
    4. autorização dos beneficiários (herdeiros), inclusive no caso de pais separados, contendo as assinaturas de todos os sucessores, com firma reconhecida em cartório, dispensada somente em caso de presença de todos para que o reconhecimento possa ser realizado pelo servidor do atendimento, em atenção à lei 13726/2018. Formulário (anexo).
    5. A autorização não é necessária nos casos em que há ALVARÁ JUDICIAL;
    6. certidão de óbito dos herdeiros falecidos;
    7. Requerimento de Vencimentos Deixados devidamente preenchido.

 IMPORTANTE: 
 Em todos os casos, deve ser informada conta bancária, mantida em quaisquer instituições financeiras autorizadas pelo Banco Central do Brasil, desde que não seja conta conjunta, destinada a receber o pagamento (para segurança dos beneficiários, recomenda-se trazer cópia de documento emitido pela instituição financeira com os dados da conta em questão). 

  •  Conta salário e Conta Poupança não são permitidas para pagamento de Ordem de Pagamento. 
  •  O pagamento em bancos digitais não está autorizado. 

 17.jpeg

 

 

 

FORMULÁRIOS NECESSÁRIOS:

  1. Autorização de Herdeiros DRH
  2. Requerimento de Vencimentos

 

 

 


 

 

 

 

  TABELAS E FORMULÁRIOS DE PAGAMENTO 

 

 17.jpeg

 

 

 

DOCUMENTOS MAIS UTILIZADOS:

  1. Atualização de dados pessoais
  2. Tabelas de Novas Naturezas SISAP (Atualizada em 09/02/2023)
  3. QI - Utilizados para servidores efetivos
  4. Componentes Curriculares SISAP
 
 
 

 

 


 

 

 

 

  MANUAL DO SECRETÁRIO DE ESCOLA 

 

 17.jpeg

 

 

 

ACESSO:

  1. Clique aqui para acessar o Manual do Secretário
 
 
 

 

 


 

 

 

 

  DESATIVAÇÃO DA ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO IPSEMG 

 

 17.jpeg

 

 

 

ACESSO:

  1. Orientações sobre a Exclusão e Restabelecimento da Assistência à Saúde do IPSEMG
 
 
 

 

 


 

 

 

 

  LEGISLAÇÃO E REGIMENTO INTERNO 

 

 

Atenção, área restrita! Acesso autorizado somente aos servidores do pagamento.

 
 

 

  Anexos e Modelos aos Processo Licitatório: 
17.jpeg

Clique sobre o assunto para acessar o documento:
 
LICITAÇÃO: Aquisição / Prestação de Serviço
          - Modelo - DECLARAÇÕES DE VÍNCULO
          - Modelo - CONTRATO DE FORNECIMENTO DE MATERIAIS
          - Modelo - CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO
 
LICITAÇÃO: Obras Reforma e/ou Ampliação
          - Anexo III - ORIENTAÇÕES AO EXECUTOR DA OBRA E AO PRESIDENTE DA CAIXA ESCOLAR
          - Anexo V - CARTA PROPOSTA/DECLARAÇÃO DE CONCORDÂNCIA
          - Anexo VI - TERMO DE VISTORIA E COMPARECIMENTO
          - Modelo - DECLARAÇÃO DE VÍNCULO
          - Modelo - DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA
          - Modelo - CONTRATO DE OBRAS 
 
 
 
 

 

 

 

Temos 145 visitantes e Nenhum membro online

SRE Pouso Alegre

Avenida Vicente Simões, 494 - Bairro Guanabara

Pouso Alegre / MG, CEP: 37554-100

Telefone de contato: (35) 2103-2400